sexta-feira, julho 15, 2011

14 de julho


Todos os anos a Embaixada da França abre as portas para comemorar a Data Nacional do pais, conhecida como a "Queda da Bastilha". Com uma recepção tendo como convidados artistas, embaixadores, secretários de cultura além de professores de francês de algumas instituição de ensino de Brasília. E é aí que eu entro, minha irmã, considerada , pelos alunos e dirigentes, uma excelente  professora do idioma, sempre é convidada para o evento. 
cocktail foi no finalzinho da tarde, coloquei o macacão com o casaco de tweed e complementei com  e bolsa e sapato vermelho. 


História: A 'Bastilha' (em francês: Bastille), mais conhecida por ter sido uma prisão - assim funcionando desde o início do século XVII até o final do século XVIII - foi inicialmente concebida apenas como um  portal de entrada ao  bairro parisiense de  Saint-Antoine, na França, motivo pelo qual era denominada Bastilha de Saint-Antoine. Encontrava-se onde hoje está situada a Place de la Bastille ("Praça da Bastilha") em Paris. Ficou conhecida por ter sido o palco do evento histórico conhecido como a  Queda da Bastilha, em 14 de julho de 1789, o qual aliado ao Juramento do Jogo da Péla,  está entre os fatos mais importantes do início da  Revolução Francesa. O evento foi grandiosamente comemorado exatamente um ano depois  (em 14 de Julho de 1790 na pomposa festa que ficou conhecida como a  “Fête de la Fédération(A Festa da Federação)). A data tornou-se feriado nacional na França, sendo comemorada anualmente. É popularmente chamada de "Dia da Bastilha", apesar de na França denominarem-na "Fête Nationale”  (A Festa Nacional).






Macacão Endora, Casaco/Cinto Cabrocha, Sapato Pisa Leve, Bolsa Bangah

Produção: Sandrah Ju

2 comentários:

  1. Oi Sandra,
    Chic como vc estava, vc deve ser o ponto alto da festa! Vc estava muito Chanel com este look!
    Bjkas e um final de semana maravilhoso para vc.

    www.gosto-disto.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...