quarta-feira, maio 07, 2014

Comportamento: Menos consumo

Imagem: Reprodução
O ato de consumir produtos de forma exagerada já é comum para algumas pessoas, adquirindo produtos muitas vezes sem ter a necessidade destes, principalmente peças de vestuário. 
Achei a iniciativa da grife interessante e compartilho com vocês.  

''Na contramão da tendência fast fashion, uma grife de moda dos Estados Unidos, Patagônia, tenta convencer seus clientes a consumir menos roupas, comprando apenas o que realmente precisam. O Brasil é o novo alvo da loja online da marca, que passou a fazer entregas para cá.
O conceito que a grife busca passar é de que comprar roupas duráveis e usá-las por vários anos é mais sustentável do que descartá-las em pouco tempo. Se a costura arrebentar, por exemplo, a marca propõe fazer reparos para torná-las novas. E disponibiliza uma equipe de costureiros pronta para esse trabalho.

Outra proposta da Patagonia é incentivar a doação de peças em bom estado, para que continuem circulando e não sejam destinadas ao lixo. A grife fechou uma parceira com o site de comércio eletrônico eBay para a compra e venda de roupas usadas, e destina o restante das doações para entidades carentes".

Fonte: iG São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...