Qual a mulher que não gosta de perfumes e de se sentir poderosa.
A revista Boa Forma listrou o top 10 dos perfumes femininos mais vendidos no mundo com algumas características.
Compartilho e começo com os meus queridinhos: Light Blue e J'adore -
Não fico sem.
Light Blue, Dolce e Gabbana. Criado em 2001 pelos estilistas italianos faz o maior sucesso com o aroma delicado que mistura o frutal, floral e amadeirada. Para compor a essência, misturam-se toques de bambu, jasmim e maçã verde. R$ 267 (50 ml).
. J'adore, Dior. Lançado em 1999, é vinculado ao luxo e riqueza. O formato do frasco lembra o pescoço alongado por colares das mulheres da tribo massai, na África. Essência de Pêssego, orquídea e mandarina. R$ 294 (50 ml).
. Angel. Thierry Mugler. Lançado em 1992, a fragrância demorou dez anos para cair no gosto das mulheres por ser muito doce. R$ 386 (50 ml).
. Chanel Nº 5. Primeira fragrância da Maison francesa, criada há 90 anos por encomenda de Gabrielle Chanel, que a descreveu como "um perfume de mulher com cheiro de mulher". Com toques de jasmim, rosa de maio e aldeído. R$ 308 (50 ml).
. Coco Mademoiselle Chanel. Criado há treze anos, nasceu com a missão de firmar a Chanel entre as marcas preferidas das jovens. Inspirado em duas consagradas fragrâncias da maison, Chanel Nº 5 e Coco, ganhou o acréscimo de notas frutais, como as de laranja e bergamota, que garantiram caráter mais moderno ao perfume. O toque final na receita de sucesso veio com o frasco: rosa, para cair no gosto das meninas, e com formato semelhante ao do Chanel Nº 5. R$ 308 (50 ml).
. Pleasurê, Estée Lauder. Idealizado em 1995, é uma fragrância floral, com violeta, peônia, jasmim e rosa. da O sucesso de Pleasures levou a marca a criar cosméticos e outras quatro versões da essência. Perfume e produtos não são vendidos no Brasil. US$ 40 (50 ml).
. Eternity. Em 1987, Calvin Klein presenteou a então esposa, Kelly, com uma aliança que continha gravada a palavra eternity. O perfume nasceu no ano seguinte como uma homenagem a todas as histórias de amor. Essência de lírio, frésia e sálvia. R$ 261 (50 ml).
. Allure, Chanel. A fragrância surgiu no final dos anos 1990. Considerado inovador para a época ganhando grande espaço. Essência de jasmim e rosa de maio, presentes em Chanel Nº 5, além de toques de cidra e tangerina. R$ 308 (50 ml).
. Chance, Chanel. Lançado em 2003 com o propósito de atrair as jovens. O frasco tem uma roupagem mais informal com fragrância de cidra e baunilha. A estrutura do perfume permanece quase a mesma, fazendo com que a mulher reconheça o cheiro. R$ 308 (50 ml).
Foto: Carlos Cubi / Chris Parente
Montagem Sandrah Ju
Oi Sandra,
ResponderExcluirTem vários aí que eu já usei, mas não sou muito fiel a perfumes e atualmente estou usando uns 3 ou 4.
Bjs
Betty,
ExcluirÉ incrível, mais sou fiel a certas fragrâncias - sou bem enjoada com cheiros.
Bjs