segunda-feira, novembro 18, 2013

Provins: A cidade medieval

A Torre César
  Construção da Idade Média, símbolo do apogeu de Provins. Construída sobre um esporão rochoso, seus primeiros registros datam de 1137. Há uma lenda que diz que a Torre foi construída no Período Romano por Júlio César.
 Peço desculpas pela semana passada, foi correria pura - feriado, final de curso e painho internado, mais graças à Deus tudo está caminhando bem.
Finalmente o último mural da viagem. Resolvemos conhecer no penúltimo dia  - Provins, cidade medieval localizada a 80 quilômetros de Paris. Ficamos encantados com o mergulho na Idade Média, caminhando pela cidade alta, murada e baixa, como se divide, apreciando a arquitetura militar, civil e religiosa. 
   Provins é considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco e nasceu dos campos de trigo, existentes até hoje e visíveis ao longo da estrada. É fomos de ônibus super confortável, indicação do site Conexão Paris. Pagamos 55,00 euros com direito a entrada do museu da cidade e show medieval. 
Um passeio que vale muito a pena, pois o dia foi maravilhoso com amigos, boa comida, bons vinhos, sorvetes maravilhosos e macarons.
E a montagem escolhida foi esta para conhecer a cidade.
Boa semana para todos!

'
Entrada da Cidade

Casaco Zara Paris, Legging Biruta, Botas Constance, Bolsa Riachuelo, Pashimina comprado em Buenos Aires, Óculos Zara 
 

4 comentários:

  1. Oi Sandra,
    Fiquei encantada com as fotos. Que lugar lindo!
    Beijos 1000 e uma ótima terça-feira para vc.

    Gosto disto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Betty,
      Tirei tanta foto, uma mais linda do que a outra.
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...