sexta-feira, setembro 06, 2013

Beleza: A escolha do batom

Foto: Mari Queiroz
 
Quando vou comprar produtos de beleza procuro saber os benefícios/malefícios, pois sou muito alérgica. As questões são respondidas pelas consultoras ou vendedores que facilitam bastante.
Mais é sempre bom saber a melhor forma de usar o produto, certo? 
Algumas dicas dos experts em maquiagem referente aos efeitos dos batons.
E você tem outras dicas?
Beijos para todos!

1. CREMOSO. A versão mais conhecida é perfeita para o dia a dia, pois tem boa cobertura e deixa a boca hidratada. “Tenha cuidado com produtos muito cremosos, que podem escorrer e realçar rugas”, fala Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C. Para que isso não aconteça, use um primer sob o batom para ajudar a fixá-lo ou um lápis no contorno dos lábios.

2. ACETINADO. Ideal para mulheres que não abrem mão do brilho, mas também não morrem de amores por lábios extremamente reluzentes. Assim como o tecido de cetim, ele permite que a luz reflita naturalmente. “Ele é pigmentado como os mates e mais fácil de aplicar do que os cremosos”, diz Fabiana.

3. CINTILANTE. Tem brilho acentuado e coloca a boca como o foco de atenção na maquiagem. Como se destaca, vale investir em tons mais claros: a gama do cor-de-rosa, dos nudes e dos marrons-claros.

4. MATE. A cor é intensa, o aspecto seco (portanto, nada de brilho!) e dura mais. Pede lábios bem tratados, por isso, uma esfoliação neles deve fazer parte da sua rotina. “Vale usar produtos específicos ou fazer uma mistura com hidratante facial e açúcar refinado”, ensina Rafaella Crepaldi, maquiadora da Nars no Brasil. Uma variação dessa categoria são os batons semimate, não tão opacos, que deixam o brilho natural da boca aparecer.

Matéria: Revista Boa Forma

2 comentários:

  1. Dicas bacanas, Sandrah, adorei! Só não gosto de batom mate;)
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liduh,
      Eu gosto das dicas esclarecedoras dos profissionais. Ajudam bastante.
      Bjs

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...